Três Lagoas TI

4/6 – Quanto a instalação de internet em prédios públicos sem autorização expressa da Sec. ADM / Departamento de TI

Por conta de todo o controle, monitoramento, regras e afins, necessários em qualquer ambiente de trabalho profissional, seja ele pública ou privado, ou ainda, em obediência as leis, normas e estatutos vigentes em território nacional, é expressamente PROIBIDO a instalação de sinais de internet ou de Wi-Fi nos prédios públicos municipais, sem a devida autorização do setor responsável Secretaria de Administração / Departamento de Tecnologia da Informação – TI.

               A instalação de internet e equipamentos paralelos à administração pública, através da junção de grupos de funcionários e ou outras verbas, não destinadas para isso, ocorre em responsabilidade única e total do coordenador / diretor / ou responsável direto por aquela unidade em especifico, estando o mesmo sujeito as penalidades administrativas, legais ou penais referente ao acesso da mesma, estando a PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS, assim como o Departamento responsável pela área de Tecnologia da Prefeitura, isento totalmente desta responsabilidade.

Obs. A alegação de problemas de acesso à internet, bloqueios, lentidão, e afins, NÃO justificam o acesso por outros meios, sendo que a Secretaria de Administração / Departamento de Tecnologia da Informação – TI, conta com canais de comunicação onde cada responsável por unidade pode entrar em contato realizando a sua reclamação / sugestão / solicitação referente à sua unidade, acarretando em uma Ordem de Serviço que será realizada, de acordo com os interesses do executivo da administração pública municipal.

A instalação de acesso à internet através de emendas do governo, seja na esfera estadual ou federal e projetos de acesso à internet através de programas destinados a isso, devem ser apresentadas e discutidas com a Secretaria de Administração, sempre no intuito de obter a melhor vantajosidade para a administração pública municipal, além de verificar o tipo de conectividade, equipamentos necessários, guarda de dados, compatibilidade técnica com o existente em cada local e etc.